Obrigada

Obrigada

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

NÃO DESISTA. INSISTA. VOCÊ CONSEGUE!



NÃO DESISTA. INSISTA. VOCÊ CONSEGUE!

:: Graziella Marraccini ::

Os desafios estão presentes em nosso dia-a-dia. Desde o dia de nosso primeiro alento, quando iniciamos a jornada com nosso corpo físico independente daquele de nossa genitora, iniciamos um longo período de desafios. Precisamos lutar muito para sobreviver, apesar de nem sempre termos consciência disso. Porém, na medida em que iniciamos nossa caminhada, encontramos obstáculos de todo tipo que atrapalham o pleno aproveitamento do percurso. Os primeiros e os mais importantes obstáculos são representados principalmente pelo condicionamento decorrente do convívio dentro do ambiente doméstico. Não nascemos numa determinada família 'por acaso'. Escolhemos o ventre materno, os parentes e próximos, e também o ambiente social e cultural, num momento cósmico preciso e exato, determinante para cumprir a nossa grande tarefa: continuar a evolução espiritual através das experiências que escolhidas previamente por nosso espírito.
Esta afirmação é decorrente da premissa de que nós acreditamos no ciclo das reencarnações como sendo o caminho natural 'de volta para a casa do Pai'. A precipitação do espírito na matéria, ou seja, a sua cristalização (fruto da necessidade de construir para si uma realidade material que astrologicamente é representada pelo planeta Saturno) promove como conseqüência a procura natural do retorno para a casa. Se percorremos o caminho de 1 a 10 para chegar até o mundo material, precisaremos percorrer o caminho de 10 a 1 para chegar de volta à nossa origem. De Keter a Malkuth, e de Malkuth a Keter.
A Árvore da Vida, verdadeira Árvore do Bem e do Mal da qual fala a Bíblia, nos mostra o caminho do retorno na medida em que, através de sua simbologia, pode nos abrir os olhos sobre as necessidades escolhidas pelo espírito em cada encarnação. Por 'necessidade' entendo os eventuais obstáculos e armadilhas que estarão em nosso caminho, mas também as necessidades do próprio corpo físico pelo qual estaremos aprisionados. Os meios que teremos à disposição, ou seja, os talentos com os quais encarnamos, precisarão ser bem utilizados, caso contrário, perderemos uma encarnação inteira, desperdiçada em viver somente pela própria sobrevivência da nossa espécie animal. Comer, transar, dormir, respirar, sentir prazer e satisfação, etc. etc., são todas atividades do corpo vegeto-animal, que nos é fornecido como meio físico. Porém, o espírito possui outras necessidades das quais precisamos tomar consciência. O espírito precisa evoluir para voltar para a Casa do Pai! E nós devemos lhe fornecer os meios.

Porém, nem conseguimos entender com clareza quais as reais necessidades de nosso espírito e, por essa razão, nos sentimos intimamente insatisfeitos, como que perdidos pelo caminho, apesar de satisfazer muitas vezes todas as necessidades do nosso corpo físico. Existem momentos quando até as conquistas mais felizes nos parecem sem sentido, e o que dizer então dos obstáculos? Muitas vezes nos perguntamos: "Por que isso acontece comigo?" "Por que razão preciso passar por isso?" E então nos parece que 'Deus' (ou alguma força oculta) se opõe entre nós e a nossa felicidade. 

Na realidade, nem Deus, nem o Cosmos e nem nenhuma outra força oculta conspira para impedir nossa evolução. Somos nós mesmos que criamos nossos 'fantasmas interiores', e atraímos em nosso caminho aqueles obstáculos de que necessitamos para nossa evolução. Não me canso de afirmar que até mesmo os acidentes e principalmente as doenças são experiências atraídas (se não criadas) por nossa própria mente para suprir uma necessidade de nosso espírito! Por trás de cada dificuldade existe uma 'mensagem secreta'. "O que eu preciso aprender agora?" deveria ser a pergunta a ser feita diante de um obstáculo! E, quando ao longo de nossa vida, encontramos repetidamente o mesmo tipo de dificuldade é porque necessitamos exatamente daquelas provas para evoluir! Devemos, então, persistir e continuar o aprendizado, e não desistir!

Porém, muitos de nós, ao perceberem as reincidências daquelas dificuldades que acreditavam superadas, perdem as esperanças e desistem. Desistir será sempre um grande erro porque nos obrigará a 'repetir de ano'. Pelo contrário, a profunda compreensão do processo de aprendizado poderá nos libertar pouco a pouco dos grilhões que nós mantém amarrados no processo das reencarnações!

Reconheço que certas tarefas podem nos assustar, nos confundir. Neste caso, precisaremos de algum tipo de ajuda. As várias terapias de cunho espiritualizado e energético amplamente divulgadas no mundo atual,(especialmente em nosso portal STUM) nos oferecem ferramentas poderosas às quais podemos recorrer em caso de necessidade. Essas terapias provêm de varias culturas, são fruto de um aprendizado milenar, e são um aprendizado precioso para superar nossos obstáculos, e sobretudo, aqueles obstáculos criados por nossa própria mente. Os condicionamentos familiares e sociais acontecem exatamente com este intuito maior: o de nos procurar aquelas dificuldades das quais necessitamos por nossa própria evolução. Ninguém nasce de um determinado jeito (com um determinado Mapa Astral) por puro acaso! Não existe o 'acaso' no universo. Tudo corresponde a um desenho maior, a um projeto da Grande Mente. Não duvidem disso!
O aprendizado conseguido com o conhecimento oferecido pela astrologia (tradicional, cabalística, reincarnacionista, etc) é certamente muito útil para nos ajudar a percorrer com mais segurança nosso caminho evolutivo. Lembremos que o autoconhecimento deve ser "meta de vida" e, portanto, deve perseguido ao longo de toda a nossa existência. Nunca paramos de aprender! No entanto, muitas vezes paramos diante de um obstáculo e não conseguimos continuar. Não acreditamos em nós mesmos, pensamos em nossos fracassos anteriores, e então.... desistimos! E continuamos a viver infelizes ou insatisfeitos, sentido um vazio enorme dentro de nós que não conseguimos explicar racionalmente! Nesses momentos difíceis, quando pensamos em desistir, em parar, em largar tudo, podemos usar a EFT*! (leia mais artigos no meu site pessoal e veja os vídeos).

A EFT* é uma ferramenta simples e que está ao alcance de sua mão, literalmente, na ponta de seus dedos! Qualquer um pode usá-la! Não há contraindicações, salvo alguns casos graves de transtornos mentais. Assim que você aprender a aplicá-la, logo poderá usá-la em você mesmo para se livrar dos obstáculos emocionais que não permitem que você cumpra seu destino. Você poderá aplicá-la também para ajudar algum conhecido, um amigo, um familiar que se encontra em dificuldade ou que sofre de alguma dor, ou que apresenta distúrbios emocionais que o deixam infeliz! Aprender não somente por você, mas para ajudar os outros é um ato de generosidade que dará um sentido à sua vida.
 Divulgar a EFT* é altamente gratificante, especialmente quando se recebe um feedback daquelas pessoas que ajudamos. Eu costumo receber muitos emails das pessoas que aprenderam a EFT* em minhas palestras e essas pessoas costumam trocar suas experiências entre si, de maneira a enriquecer seus próprios conhecimentos. Muitas esclarecem dúvidas, pedem apoio e eu os ajudo a continuar a utilização da técnica aprofundando o conhecimento. Não há limite no aprendizado da EFT*, e não há limite em sua aplicação. E existe, isso sim, a necessidade de persistir em aplicá-la divulgá-la e enriquecê-la cada vez mais. Insisto em afirmar que não devemos desistir diante do primeiro obstáculo, caso contrário não alcançaremos nossa meta que é aquela de conseguir viver uma vida plena com saúde e felicidade. Todos podem conseguir, acreditem!

Desejo a todos uma semana cheia de Luz e realizações pessoais!
São Paulo, 16 de maio de 2011


Leia mais: http://www.cacef.info/news/n%c3%a3o-desista-insista-voc%c3%aa-consegue%21/?utm_source=copy&utm_medium=paste&utm_campaign=copypaste&utm_content=http%3A%2F%2Fwww.cacef.info%2Fnews%2Fn%25c3%25a3o-desista-insista-voc%25c3%25aa-consegue%2521%2F












CRÔNICAS ESPÍRITAS – 4

CRÔNICAS ESPÍRITAS – 4


01/12/2014 11:16
A crônica espirita de hoje falará dos mecanismos de ação do egoísmo e dos seus muitos disfarces.
Incrível como um desses disfarces nós nomeamos de “amor”, como fica claro na comunicação mediúnica de um dos trabalhos em nossa CACEF.
Intrigante e reflexivo o texto de hoje, que busca nos levar ao olhar de nossas próprias atitudes.
Imperdível.


CRÔNICAS ESPÍRITAS – 4


Hoje farei um relato acerca dos mecanismos de ação do egoísmo e dos seus muitos disfarces.
Neste caso em particular vem mascarado de “amor”, pois esta é a palavra que o Espírito utiliza inicialmente para justificar seus atos. O que sentimento que parecia uma paixão desvairada vai sendo desnudado.
Estava no trabalho mediúnico quando este Espírito acercou-se do médium. Emitia vibrações de ódio e revolta, e pela postura corporal parecia tentar livrar-se de amarras, balançando o tronco. Demorou alguns minutos para responder ao meu boa-noite.
Lançando um olhar de raiva falou: -  Não adianta me trazerem aqui. Eu amo ela. Ela é minha e de ninguém mais.... Já disse isso e vocês parecem não acreditar. Vou persegui-la e trazê-la para mim.
Emitiu risos de sarcasmo, como tentativa de disfarçar algum grau de insegurança. Sentia-se pego de surpresa e não entendia como sua defesa pôde ser quebrada, pois andava com sua guarda pessoal. Chamava mentalmente seus soldados, ordenando que invadissem o recinto para resgatá-lo. Nesse ínterim desafiava a mim e aos Espíritos que promovem a Segurança da Casa para uma luta. Essa foi a “deixa” para uma breve conversa.
Disse-lhe que a luta real, a maior de todas, era interna. Dentro de nós são travadas batalhas de conceitos e valores éticos enormes, e, incluindo a mim mesma, falei das dificuldades em melhorar. Perguntei-lhe sobre sua consciência e seu coração, se estavam ambos em harmonia.
Ele me respondeu que sim, pois sua tarefa era a de resgatá-la, ela tinha que morrer para ser dele, pois apenas ele a amava de verdade. Mas, mesmo assim, ela tinha de lhe pagar.
A palavra “amor” por ele dita soava como ódio. Aí perguntei: se em seu coração havia amor, porque estava com tanta raiva?
Silenciou um pouco e continuei: Quem ama de verdade não oprime, liberta, pois o Amor é generoso. Mas retrucou dizendo que ela tinha uma vida de princesa.
Captei nos seus pensamentos as imagens que percorriam a sua mente, suas reminiscências cristalizadas. Nos seus áureos tempos, desfilava com toda sua pompa por entre largos corredores de mármore. Com trajes finamente bordados e cordões de ouro, seguido por um pequeno séquito a pouca distância. Estava num belo palácio em estilo mouro, orgulhoso da beleza e vastidão da construção.
Algo me intrigava naquele breve contato, não conseguia acreditar naquela “paixão”.
Visualizado na minha tela mental com os trajes de um sultão, observei que olhava para um determinado recinto acima, com uma porta de madeira muito trabalhada. Intuí que seria este o local de um harém. Ele percebeu que eu perscrutava sua mente, e relutante, e sentiu-se enfraquecido. Disse entre alguns impropérios e ameaças, que desta vez a luta estava suspensa, pois éramos mais fortes que ele naquele momento.
Orei pelo Criador para que aquele Espírito tivesse um pouco de compaixão na sua alma. Foi desligado do médium e os trabalhos da noite continuaram.
Dias depois, no desdobramento do sono, conversamos. Era um local diferente para mim, num recinto fechado, como uma sala segura magneticamente, e que ele achava ser uma masmorra de pedra. Disse aceitar falar comigo para que eu explicasse aos outros quem ele realmente era, um sultão muito importante e poderoso. Não tanto quanto antes, mas mesmo sem tanto ouro, com um exército menor e menos terras, não abria mão nem do seu harém nem sua da guarda pessoal.
Dizia: - Eles são todos meus porque quem eu não comprei, ganhei em negociações ou tomei por escravo depois de uma batalha, portanto tudo muito justo e merecido. São todos meus eternamente, ou até que eu mude de ideia, o que não desejo fazer. Não quero ninguém do seu pessoal, apenas quem é meu, e não se atrevam a me impedir.
Tinha uma lógica tão distorcida que pensava estar absolutamente certo.
Observei que passou a me ver como um negociador, numa figura masculina. Disse-lhe que passaria a nossa conversa aos Dirigentes e que ele estava ali como um hóspede, mas ele disse que sabia que estava preso, mas que era relativamente bem tratado. Havia acomodações, água e comida, mas não lhe faziam as reverências devidas. Daquela vez nem se lembrou da pseudo-amada.
Dias depois, ao revê-lo, estava mais abatido moralmente, pois o isolamento físico lhe propiciou um maior contato consigo mesmo. Perguntou sobre seu pessoal, incluídos harém e guarda, se ninguém tinha debandado, e falou sobre os castigos que iria lhes impor, caso alguém fugisse. Consegui captar no seu pensamento o medo de perdê-los, imaginando que eles podiam estar sendo bem tratados, e daí me disse para tomar cuidado com seu pessoal, para que seguissem a disciplina rigorosa que lhes impunha. Não podiam ficar mal acostumados, sem receber ordens ou limites rígidos. Daí começou a falar mais e mais, do seu poder, das normas reais e etc...
Nem respondi, o olhei e pedi a Misericórdia Divina que uma fagulha de Luz se fizesse na sua consciência, mas ele foi ficando irritado e confuso. Irascível, avisou que quando saísse iríamos enfrentar todos nós e eles, o seu poder.
Tivemos outros encontros, inicialmente muito breves. Num deles, me disse que sabia mesmo o que queríamos para enfraquecê-lo, e que estava disposto a ceder algumas almas, em troca da sua liberdade. Mas não cedia a vida da traidora, que foi uma péssima influência no harém. Não perdia a arrogância e disse que ele já estava ficando sem paciência, que viesse logo trazer a resposta.  
Sua aparência física mostrava um adulto com a face de um idoso, com uma pele que aparentava um couro todo rompido. Já tinha um olhar mais relutante e triste, ainda que com roubos de agressividade.
Na próxima semana continuamos com este relato.
Muita PAZ para todos nós.
Francesca Freitas
26-11-2014


Leia mais: http://www.cacef.info/news/cronicas-espiritas-4/?utm_source=copy&utm_medium=paste&utm_campaign=copypaste&utm_content=http%3A%2F%2Fwww.cacef.info%2Fnews%2Fcronicas-espiritas-4%2F













Carinhos recebidos dos amigos pela postagem no:
 http://universo-espiritual.ning.com/

Obrigada a todos.







Carinhos recebidos dos amigos da WEB.

Obrigada a todos pela visita e gentileza. 































Conheça um pouco mais: http://universo-espiritual.ning.com/profile/MariaLopesdeAndrade