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sexta-feira, 3 de abril de 2015

modo de funcionamento da 5ª dimensão


Sonhar na Luz


A FÍSICA QUÂNTICA EM BUSCA DA PARTÍCULA DIVINA

A FÍSICA QUÂNTICA EM BUSCA DA PARTÍCULA DIVINA

30/03/2015 06:37
Luís de Almeida, no brinda com um texto que trata da nova ciência pós os postulados newtonianos.
Apesar da complexidade das teses na física quântica, percebemos uma caminho inexorável de redução da matéria.
Não a toa, Emmanuel, no prefácio do livro “Nos domínios da mediunidade”, em 1954, já apontava os cientistas como os novos sacerdotes do espírito.
O motivo? O texto de hoje começa a explicar um pouco.


A FÍSICA QUÂNTICA EM BUSCA DA PARTÍCULA DIVINA

Luís de Almeida

(Este artigo de Luís de Almeida foi originalmente publicado na Revista Internacional de Espiritismo de Janeiro de 2002)

  A Física continua a dar ao Espiritismo, ainda que os físicos de tal não se apercebam, ou melhor, não queiram por enquanto se aperceber, uma contribuição gigantesca na confirmação dos postulados espíritas, que de maneira nenhuma nós, os espíritas, poderemos subestimar. Existe uma ciência espírita, com uma metodologia de ciência, assentada nas questões espirituais, mais do que possamos imaginar, e a prova disso é O Livro dos Espíritos - uma obra actual - um manancial para a Física Moderna. Trazendo-nos um novo conceito básico sobre a visão macro e microcósmica de Deus (ao defini-Lo como "a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas") do Espírito e da Matéria propriamente dita.
  A Física Moderna leva-nos ao encontro do Espírito e de Deus
  A física quântica pode constituir uma ponte entre a ciência e o mundo espiritual, pois segundo ela, pode-se "reduzir" a matéria, de forma subjetiva e no domínio do abstrato, até à consciência - causa da "intelectualidade" da matéria. A consciência transforma as possibilidades da matéria em realidade, transformando as possibilidades quânticas em fatos reais. Essa consciência deve apresentar uma unidade e transcender o tempo, espaço e matéria. Não é algo material, na realidade, é a base de todos os seres.
  
Recordemos o professor de Lyon In O Livro dos Espíritos (9):
  23. Que é o Espírito?
  - "O princípio inteligente do Universo".
  a) - Qual a natureza íntima do Espírito?
  - "Não é fácil analisar o Espírito com a vossa linguagem. Para vós, ele nada é, por não ser palpável. Para nós, entretanto, é alguma coisa."
  Tanto é assim, que os físicos teóricos postulam a existência de uma "partícula", que seria a partícula "fundamental", que ainda não foi encontrada, mas a qual o Prémio Nobel da física, Leon Lederman, denomina a "partícula divina". Partícula essa decisiva pois é ela que determina a massa das restantes, bem como a coesão dada pela gravidade dos 90% do universo ainda desconhecido.

Leiamos Kardec In O Livro dos Espíritos (9):
  25. O Espírito independe da matéria, ou é apenas uma propriedade desta, como as cores o são da luz e o som o é do ar?
  - "São distintos uma do outro; mas, a união do Espírito e da matéria é necessária para intelectualizar a matéria."
  26. Poder-se-á conceber o Espírito sem a matéria e a matéria sem o Espírito?
  - "Pode-se, é fora de dúvida, pelo pensamento."
  Cabe lembrar que os físicos, a partir das pesquisas do norte-americno Murray Gel Mann nos aceleradores de partícula, já admitem a existência de um domínio externo ao mundo cósmico dito material onde provavelmente existam agentes activos também chamados frameworkers, capazes de actuar sobre a energia do Universo, modulando-a e dando-lhe formas de partícula atómica, ou seja por outras palavras - o espírito, chamado também "Agente Estruturador" por vários físicos teóricos.

Retomemos novamente o mestre lionês In O Livro dos Espíritos (9):
  76. Que definição se pode dar dos Espíritos?
  - "Pode dizer-se que os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Povoam o Universo, fora do mundo material."
  536. São devidos a causas fortuitas, ou, ao contrário, têm todos um fim providencial, os grandes fenómenos da Natureza, os que se consideram como perturbação dos elementos?
  - '"Tudo tem uma razão de ser e nada acontece sem a permissão de Deus."
  b) - Concebemos perfeitamente que a vontade de Deus seja a causa primária, nisto como em tudo; porém, sabendo que os Espíritos exercem acção sobre a matéria e que são os agentes da vontade de Deus, perguntamos se alguns dentre eles não exercerão certa influência sobre os elementos para os agitar, acalmar ou dirigir?
  - "Mas evidentemente. Nem poderia ser de outro modo. Deus não exerce ação direta sobre a matéria. Ele encontra agentes dedicados em todos os graus da escala dos mundos."
A Teoria das Supercordas e a Dimensão Psi
  Outra teoria quântica, que vem de encontro a existência de uma "partícula divina consciêncial" no final da escala das partículas subatómicas, é a teoria das supercordas. Essa teoria foi melhorada e é defendida por um dos físicos teóricos mais respeitados da actualidade Edward Witten, professor do Institute for Advanced Study em Princeton, EUA. De maneira bastante simples e resumida, a teoria das supercordas postula que os quarks, mais ínfima partícula subatómica conhecida até o momento, estariam ligados entre si por "supercordas" que, de acordo com sua vibração, dariam a "tonalidade" específica ao núcleo atómico a que pertencem, dando assim as qualidades físico-químicas da partícula em questão.
  Querer imaginá-las é como tentar conceber um ponto matemático: é impossível, por enquanto. Além disso, são inimaginavelmente pequenas. Para termos uma ideia: o planeta Terra é dez a vinte ordens grandeza mais pequeno do que o universo, e o núcleo atómico é dez a vinte ordens de grandeza mais pequeno do que a Terra. Pois bem, uma supercorda é dez a vinte ordens mais pequena do que o núcleo atómico.

O professor Rivail, esclarece In O Livro dos Espíritos (9):
  30. A matéria é formada de um só ou de muitos elementos?
  - "De um só elemento primitivo. Os corpos que considerais simples não são verdadeiros elementos, são transformações da matéria primitiva."
  Ou seja, é a vibração dessas infinitesimais "cordinhas" que seria responsável pelas características do átomo a que pertencem. Conforme vibrem essas "cordinhas" dariam origem a um átomo de hidrogénio, hélio e assim por diante, que por sua vez, agregados em moléculas, dão origem a compostos específicos e cada vez mais complexos, levando-nos a pelo menos 11 dimensões.

Corrobora Allan Kardec In O Livro dos Espíritos (9):
  79. Pois que há dois elementos gerais no Universo: o elemento inteligente e o elemento material, poder-se-á dizer que os Espíritos são formados do elemento inteligente, como os corpos inertes o são do elemento material?
  - "Evidentemente. Os Espíritos são a individualização do princípio inteligente, como os corpos são a individualização do princípio material.."
  64. Vimos que o Espírito e a matéria são dois elementos constitutivos do Universo. O princípio vital será um terceiro?
  - "É, sem dúvida, um dos elementos necessários à constituição do Universo, mas que também tem sua origem na matéria universal modificada. É, para vós, um elemento, como o oxigênio e o hidrogênio, que, entretanto, não são elementos primitivos, pois que tudo isso deriva de um só princípio."
  Essa teoria traz a ilação de que tal tonalidade vibratória fundamenta é dada por algo ou alguém, de onde abstraímos a ?consciência? como factor propulsor dessas cordas quânticas. Assim sendo, isso ainda mais nos faz pensar numa unidade consciencial vibrando a partir de cada objecto, de cada ser.

Complementa Kardec In O Livro dos Espíritos (9):
  615. É eterna a lei de Deus?
  - "Eterna e imutável como o próprio Deus."
  621. Onde está escrita a lei de Deus?
  - "Na consciência."
  Seguindo esta teoria e embarcando na ideia lançada por André Luiz In Evolução em Dois Mundos (11), onde somos co-criadores dessa consciência universal, e cada vez mais responsáveis por gerir o estado vibracional das nossas próprias "cordinhas" - a chamada dimensão Psi por vários investigadores espiritas -, à medida que delas nos conscientizemos, chegaremos a harmonia perfeita quando realmente entrarmos em sintonia com a consciência geradora que está em nós, e também no todo, vulgarmente conhecida por Deus, ou como alguns físicos teóricos sustentam "O Supremo Agente Estruturador".

Leiamos o Codificador In O Livro dos Espíritos (9):
  5. Que dedução se pode tirar do sentimento instintivo, que todos os homens trazem em si, da existência de Deus?
  - "A de que Deus existe; pois, donde lhes viria esse sentimento, se não tivesse uma base? É ainda uma consequência do princípio; não há efeito sem causa."
  7. Poder-se-ia achar nas propriedades íntimas da matéria a causa primária da formação das coisas?
  - "Mas, então, qual seria a causa dessas propriedades? É indispensável sempre uma causa primária."

Interpretemos Allan Kardec In A Gênese (10) Cap. II - A Providência:
  20. - A providência é a solicitude de Deus para com as suas criaturas. Ele está em toda parte, tudo vê, a tudo preside, mesmo às coisas mais mínimas. É nisto que consiste a ação providencial.
  Como pode Deus, tão grande, tão poderoso, tão superior a tudo, imiscuir-se em pormenores ínfimos, preocupar-se com os menores actos e os menores pensamentos de cada indivíduo?» Esta a interrogação que a si mesmo dirige o incrédulo, concluindo por dizer que, admitida a existência de Deus, só se pode admitir, quanto à sua acção, que ela se exerça sobre as leis gerais do Universo; que este funcione de toda a eternidade em virtude dessas leis, às quais toda criatura se acha submetida na esfera de suas actividades, sem que haja mister a intervenção incessante da Providência.
  Esta consciência única do raciocínio quântico, transforma-se em dois elementos: um objectivo e outro subjectivo. O subjectivo chamamos de ser quântico, universal, indivisível. A individualização desse ser é consequência de um condicionamento. Esse ser quântico é a maneira como pensamos em Deus, que é o ser criador dentro de nós.

Voltemos ao gênio de Lyon In A Gênese (10) Cap. II - A Providência:
  34. - Sendo Deus a essência divina por excelência, unicamente os Espíritos que atingiram o mais alto grau de desmaterialização o podem perceber. Pelo facto de não o verem, não se segue que os Espíritos imperfeitos estejam mais distantes dele do que os outros; esses Espíritos, como os demais, como todos os seres da Natureza, se encontram mergulhados no fluido divino, do mesmo modo que nós o estamos na luz.
  Geralmente, nós interpretamos Deus como algo unicamente externo. Pensamos em Deus como um ser separado de nós. Isso é a causa dos conflitos. Se Deus também está dentro de nós, podemos mudar por nossa própria vontade. Mas se acreditamos que Deus está exclusivamente do lado de fora, então supomos que só Ele pode nos mudar e não nos transformamos pela nossa própria vontade. Não podemos excluir a nossa vontade, dizendo que tudo ocorre pela vontade de Deus. Temos de reconhecer o deus que há em nós, como afirmou o Doce Amigo há 2000 anos. Então seremos livres.

Allan Kardec atesta In A Gênese (10) Cap. II - A Providência:
  24. - (...) Achamo-nos então, constantemente, em presença da Divindade; nenhuma das nossas ações lhe podemos subtrair ao olhar; o nosso pensamento está em contacto ininterrupto com o seu pensamento, havendo, pois, razão para dizer-se que Deus vê os mais profundos refolhos do nosso coração. Estamos nele, como ele está em nós, segundo a palavra do Cristo.
  Para estender a sua solicitude a todas as criaturas, não precisa Deus lançar o olhar do Alto da imensidade. As nossas preces, para que ele as ouça, não precisam transpor o espaço, nem ser ditas com voz retumbante, pois que, estando de contínuo ao nosso lado, os nossos pensamentos repercutem nele.
O Livro dos Espíritos: Uma Obra Atual e de Referência
  A Física continua a dar ao Espiritismo, ainda que os físicos de tal não se apercebam, ou melhor, não queiram por enquanto se aperceber, uma contribuição gigantesca na confirmação dos postulados espíritas, que de maneira nenhuma nós, os espíritas, poderemos subestimar. Existe uma ciência espírita, com uma metodologia de ciência, assentada nas questões espirituais, mais do que possamos imaginar, e a prova disso é O Livro dos Espíritos (9) - uma obra atual - um manancial para a Física Moderna. Trazendo-nos um novo conceito básico sobre a visão macro e microcósmica de Deus (ao defini-lo como "a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas") do Espírito e da Matéria propriamente dita.
  Concluímos com Allan Kardec In O Livro dos Espíritos (9) resumindo toda esta teoria da Física Moderna de forma magistral, simplesmente espantoso, acreditem...:
  27. Há então dois elementos gerais do Universo: a matéria e o Espírito?
  - "Sim e acima de tudo Deus, o criador, o pai de todas as coisas. Deus, espírito e matéria constituem o princípio de tudo o que existe, a trindade universal. Mas ao elemento material se tem que juntar o fluido universal, que desempenha o papel de intermediário entre o Espírito e a matéria propriamente dita, por demais grosseira para que o Espírito possa exercer acção sobre ela. Embora, de certo ponto de vista, seja lícito classificá-lo com o elemento material, ele se distingue deste por propriedades especiais. Se o fluido universal fosse positivamente matéria, razão não haveria para que também o Espírito não o fosse. Está colocado entre o Espírito e a matéria; é fluido, como a matéria, e susceptível, pelas suas inumeráveis combinações com esta e sob a ação do Espírito, de produzir a infinita variedade das coisas de que apenas conheceis uma parte mínima. Esse fluido universal, ou primitivo, ou elementar, sendo o agente de que o Espírito se utiliza, é o princípio sem o qual a matéria estaria em perpétuo estado de divisão e nunca adquiriria as qualidades que a gravidade lhe dá."


Luís de Almeida é Dirigente do Centro Espírita Caridade por Amor, da cidade do Porto, com pagina na Internet http://www.terravista.pt/PortoSanto/1391
Email: electronico ceca@sapo.pt

(1) Dyson, Freeman em INFINITO EM TODAS AS DIRECÇÕES - Edições Gradiva - 1990 - Portugal.
(2) Greene, Brian em O UNIVERSO ELEGANTE - Edições Gradiva - 2000 - Portugal.
(3) Hawking, Stephen em BREVE HISTÓRIA DO TEMPO (Edição actualizada e aumentada, comemorativa do 1º Aniversário) - Edições Gradiva - 2000 - Portugal.
(4) Hawking, Stephen em O FIM DA FÍSICA - Edições Gradiva - 1994 - Portugal.
(5) Homepage, CERN - ORGANISATION EUROPEENNE POUR LA RECHERCHE NUCLEAIRE -http://www.cern.ch/
(6) Homepage, ESA - EUROPEAN SPACE AGENCY - http://www.esa.int/
(7) Homepage, FERMILAB - FERMI NATIONAL ACCELERATOR LABORATORY - http://www.fnal.gov/
(8) Homepage, NASA - NATIONAL AERONAUTICS & SPACE ADMINISTRATION -http://www.nasa.gov/
(9) Kardec, Allan em O LIVRO DOS ESPÍRITOS - Edições FEB 76ª edição
(10) Kardec, Allan em A GÉNESE - Edições FEB 36ª edição.
(11) Luiz, André em EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS - Edições FEB 12ª edição
(12) Reeves, Hubert em O PRIMEIRO SEGUNDO - Edições Gradiva - 1996 - Portugal.
(13) Sagan, Carl em UM MUNDO INFESTADO DE DEMÓNIOS - Edições Gradiva - 1997 - Portugal.

(Publicado no Boletim GEAE Número 430 de 19 de fevereiro de 2002)


Leia mais: http://www.cacef.info/news/a-fisica-quantica-em-busca-da-particula-divina/?utm_source=copy&utm_medium=paste&utm_campaign=copypaste&utm_content=http%3A%2F%2Fwww.cacef.info%2Fnews%2Fa-fisica-quantica-em-busca-da-particula-divina%2F



El QUANTUM FÍSICA EN BUSCA DE LA DIVINA DE PARTÍCULAS
03.30.2015 06:37
Luís de Almeida, en el tostado con un texto que trata de los nuevos puestos ciencia postulados newtonianos.

A pesar de la complejidad de las teorías de la física cuántica, vemos un camino inexorable de la reducción de la materia.

No es de extrañar, Emmanuel, en el prefacio del libro "En el campo de la mediumnidad" en 1954, ya se ha señalado los científicos como a los nuevos sacerdotes del espíritu.

La razón? El texto de hoy comienza a explicar un poco.







El QUANTUM FÍSICA EN BUSCA DE LA DIVINA DE PARTÍCULAS
Luís de Almeida



(Este artículo Luís de Almeida fue publicado originalmente en la Revista Internacional de Espiritismo enero de 2002)

 

  Física sigue dando al espiritismo, a pesar de que tales física no se dan cuenta, o más bien no quiere por ahora se dan cuenta, una enorme contribución a la confirmación del espíritu postula, él no nosotros, el espíritu, podemos subestimar. Hay una ciencia espiritista, con una metodología de la ciencia, asentado en los asuntos espirituales, más de lo que podemos imaginar, y la prueba es de los Espíritus libro - trabajo actual - una fuente para la física moderna. Trayéndonos un nuevo concepto básico en la visión macro y microcósmica de Dios (a definirlo como "la inteligencia suprema, causa primera de todas las cosas") del Espíritu y Materia en sí.

  La física moderna nos lleva a conocer el Espíritu y Dios

  La física cuántica puede proporcionar un puente entre la ciencia y el mundo espiritual, como ella dijo, puede "reducir" la materia, subjetiva y en el dominio abstracto, a la conciencia - a causa de los "intelectuales" de la materia. Conciencia transforma las posibilidades de la materia en la realidad, transformando las posibilidades cuánticas en hechos reales. Esta toma de conciencia debe tener una unidad y trascender el tiempo, el espacio y la materia. No es algo material, de hecho, es la base de todos los seres.



Recordemos el profesor de Lyon En el Libro de los Espíritus (9):

  23. ¿Qué es el Espíritu?

  - "El principio inteligente del universo."

  a) - ¿Cuál es la naturaleza íntima del Espíritu?

  - "No es fácil analizar el Espíritu con su lengua para usted, no es nada, porque no es palpable Para nosotros, sin embargo, es algo ..."

  Tanto es así, que los físicos teóricos postulan a la existencia de una "partícula", que sería la partícula "fundamental", que no se ha encontrado todavía, pero que el Premio Nobel de Física, Leon Lederman, llamada la "partícula divina". Partículas esto, es decisiva para determinar la masa de la otra, así como la cohesión propuesta por la gravedad de 90% del mundo aún desconocido.



Leamos Kardec En Libro de los Espíritus (9):

  25. El Espíritu es independiente de la materia, o es sólo una propiedad de este, ya que los colores son la luz y el sonido es el aire?

  - "Ellos son distintos el uno del otro, pero la unión de espíritu y materia se necesitan intelectualizar el asunto."

  26. Puede ser que sea a diseñar el Espíritu sin la materia y la materia sin el Espíritu?

  - "Usted puede, no hay duda, por el pensamiento."

  Se debe recordar que la física, desde el norte americno Gel Murray Mann investigación en los aceleradores de partículas, ahora admitir la existencia de un dominio externo al mundo cósmico donde este material probablemente son agentes activos también llamados frameworkers, capaces de actuar sobre la energía el Universo, la modulación y dándole formas de partícula atómica, es decir, en otras palabras - el espíritu, también llamado "Agente estructurante" por varios físicos teóricos.



Volvamos de nuevo Maestro Lionés En Libro de los Espíritus (9):

  76. ¿Qué definición se puede dar de los espíritus?

  - "Se podría decir que los espíritus son los seres inteligentes de la creación pueblan el universo, fuera del mundo material .."

  536. Se deben a causas accidentales, o, por el contrario, todos tienen un orden providencial, los grandes fenómenos de la naturaleza, los que se consideran como las alteraciones de los elementos?

  - "Todo tiene un propósito y no pasa nada sin el permiso de Dios."

  b) - Diseñamos perfectamente la voluntad de Dios es la causa principal, en esto como en todo; Sin embargo, a sabiendas de que los espíritus ejercen cartas en el asunto y que son los agentes de la voluntad de Dios, nos preguntamos si algunos de ellos no ejercen cierta influencia sobre los elementos para agitar, calma o directo?

  -. "Pero, por supuesto, no podría ser de otra manera Dios no tiene acción directa sobre el asunto Él se dedica agentes en todos los niveles de la escala de los mundos ..."

La teoría de supercuerdas y la Dimensión Psi

  Otra teoría cuántica, que está en contra de la existencia de una "conciencia partícula divina" al final de la escala de las partículas subatómicas, es la teoría de las supercuerdas. Esta teoría ha sido mejorado y está respaldado por uno de los físicos teóricos más respetados de la actualidad Edward Witten, profesor del Instituto de Estudios Avanzados de Princeton, EE.UU.. Muy simple y breve, la teoría de las supercuerdas postula que los quarks, las partículas subatómicas más diminuto conocido hasta la fecha, estarían vinculados entre sí por "supercuerdas" que, de acuerdo con su vibración, lo haría el "tono" específico para el núcleo atómico a la que pertenecen, dando así a las propiedades físico-químicas de la partícula en cuestión.

  Quiero imaginar ellos es como tratar de diseñar un punto matemático: es imposible por ahora. Además, es inimaginable pequeña. Para tener una idea: la Tierra es de diez a veinte órdenes de magnitud menor que el universo, y el núcleo atómico es de diez a veinte órdenes de magnitud menor que la Tierra. Bueno, una de las supercuerdas es de diez a veinte pequeños que los pedidos núcleo atómico.



Profesor Rivail aclara En Libro de los Espíritus (9):

  30. El artículo consta de uno o varios elementos?

  -. "En uno Cuerpos de elementos primitivos de simple se tiene en cuenta que no son verdaderos elementos, son transformaciones de la materia primitiva."

  Es decir, la vibración de estas "cadenas" infinitesimales que serían responsables de las características átomo al que pertenecen. Como estos vibrantes "cuerdas" daría lugar a hidrógeno, helio y así sucesivamente, que a su vez agregada en moléculas dan lugar a compuestos específicos y más complejo, que nos lleva a al menos 11 dimensiones.



Corrobora Allan Kardec en El Libro de los Espíritus (9):

  79. Porque hay dos elementos generales en el universo: el elemento inteligente y el elemento material, puede decirse que los espíritus están formados por elementos inteligentes como cuerpos inertes son el elemento material?

  -. "Sin duda los espíritus son la individualización del principio inteligente, como los cuerpos son la individualización del principio material .."

  64. Hemos visto que el Espíritu y la materia son dos elementos constitutivos del universo. El principio vital será un tercero?

  - "Es sin duda uno de los elementos necesarios para la constitución del universo, pero también tiene su origen en la materia universal modificada es, para usted, un elemento como el oxígeno y el hidrógeno, el cual, sin embargo, no son elementos primitivos. porque todo viene de un solo principio ".

  Esta teoría aporta la inferencia de que tales tono vibratorio basado viene dada por algo o alguien, en el que resumen el? Conciencia? como un factor propulsor de estas cadenas cuántica. Por lo tanto, esto hace aún más pensar en una unidad de conciencia vibratoria de cada objeto, cada ser.



Complementa Kardec En Libro de los Espíritus (9):

  615. Es la ley eterna de Dios?

  - "Eterno e inmutable como Dios mismo."

  621. ¿Dónde está la ley escrita de Dios?

  - ". En la conciencia"

  Siguiendo esta teoría y de embarcarse en la idea propuesta por André Luiz En Evolución en Dos Mundos (11), en los que estamos co-creadores de esta conciencia universal, y cada vez más responsable de gestionar el estado vibracional de nuestras propias "cadenas" - la dimensión llamada Psi durante varios científicos espiritualistas - y como nos damos cuenta de ellos, vamos a llegar a la perfecta armonía cuando realmente nos metemos en línea con la conciencia de generación que está en nosotros, y también en el conjunto, conocido comúnmente como Dios, o como algunos físicos teóricos argumentan "La Suprema Agente estructurante ".



Leamos el codificador En el Libro de los Espíritus (9):

  5. ¿Qué deducciones se pueden sacar de sentimiento instintivo que todos los hombres llevan en sí, la existencia de Dios?

  - "El Dios existe ;? tanto, de dónde has venido este sentimiento, si tenía una base es también una consecuencia del principio, no hay efecto sin causa."

  7. Poder encontraría en propiedades íntimas de la materia la causa principal de la formación de las cosas?

  - "Pero entonces, ¿cuál sería la causa de estas propiedades es esencial siempre una causa primaria ?."



Interpretar Allan Kardec En Génesis (10) Cap II - La Providencia .:

  20. - Providencia es la solicitud de Dios por sus criaturas. Él está en todas partes, que todo lo ve, preside todo, hasta las cosas más mínimas. En esto radica la acción providencial.

  ¿Cómo puede Dios, tan grande, tan poderosa, tan por encima de todo, para interferir con minucioso detalle, la preocupación acerca de los actos más pequeños y los pensamientos de menor importancia de cada individuo? "Este interrogatorio que él mismo dirige el no creyente, concluyendo diciendo que, admitió la existencia de Dios, uno sólo puede suponer, en su acción, que ejerce sobre las leyes generales del universo; que funciona en toda la eternidad bajo esas leyes, a la que todo ser se encuentra en el ámbito objeto de su actividad, sin la intervención del señor incesante de la Providencia.

  Esta conciencia única de razonamiento cuántico, se convierte en dos elementos: uno objetivo y otro subjetivo. La llamada subjetiva sea cuántica, universal, indivisible. La individualización de este ser es el resultado del condicionamiento. Siendo cuántica es la manera en que pensamos acerca de Dios que es el creador estar dentro de nosotros.



Volvamos a la genialidad de Lyon En el Génesis (10) Cap II - La Providencia .:

  34. - Ya que Dios es la esencia divina por excelencia, sólo los espíritus que han alcanzado el más alto grado de desmaterialización la puede percibir. Al no verlo, no se sigue que los espíritus imperfectos son más distante de lo que los otros; estos espíritus, como los demás, ya que todos los seres de la naturaleza, están inmersos en el líquido divino, tal como somos en la luz.

  Generalmente, interpretamos a Dios como único externo. Piensa en Dios como un ser separado de nosotros. Esta es la causa del conflicto. Si Dios está dentro de nosotros, podemos cambiar por nuestra propia voluntad. Pero si creemos que Dios es sólo en el exterior, por lo que suponemos que sólo Él nos puede cambiar y no nos hacemos por nuestra propia voluntad. No podemos excluir nuestra voluntad, diciendo que todo pasa por la voluntad de Dios. Debemos reconocer al Dios que está dentro de nosotros, según lo declarado por dulce amigo hace 2000 años. Entonces seremos libres.



Allan Kardec atestigua En Génesis (10) Cap II - La Providencia .:

  24. - (...) Nos encontramos entonces constantemente ante los ojos de Dios; ninguna de nuestras acciones puede restar la mirada; nuestro pensamiento está en contacto constante con su forma de pensar, por lo tanto, no hay ninguna razón para decir que Dios ve las refolhos más profundos de nuestro corazón. Estamos en el mismo, ya que está en nosotros, conforme a la palabra de Cristo.

  Para extender su preocupación a todas las criaturas, no necesitan a Dios para contemplar Alto da inmensidad. Nuestras oraciones para él escuchar, no necesitan llenar el espacio, no se puede decir con voz resonante porque, siendo continua de nuestro lado, nuestros pensamientos tienen un impacto en él.

Libro de los Espíritus: A Corriente Trabajo y Referencia

  Física sigue dando al espiritismo, a pesar de que tales física no se dan cuenta, o más bien no quiere por ahora se dan cuenta, una enorme contribución a la confirmación del espíritu postula, él no nosotros, el espíritu, podemos subestimar. Hay una ciencia espiritista, con una metodología de la ciencia, asentado en los asuntos espirituales, más de lo que podemos imaginar, y prueba de ello es el Libro (9) de los Espíritus - una obra actual - una fuente para la física moderna. Trayéndonos un nuevo concepto básico en la visión macro y microcósmica de Dios (a definirlo como "la inteligencia suprema, causa primera de todas las cosas") del Espíritu y Materia en sí.

  Concluimos con Allan Kardec en El Libro de los Espíritus (9) que resume toda esta teoría de la física moderna de una manera magistral, simplemente increíble, créeme ...:

  27. Entonces hay dos elementos generales del universo: la materia y el Espíritu?

  -. "Sí y ante todo a Dios, el creador, el padre de todas las cosas que Dios, el espíritu y la materia son el principio de todo lo que es, la trinidad universal, pero el elemento material tienen que unirse al fluido universal que. desempeña el papel de intermediario entre el espíritu y la materia en sí, demasiado gruesa para que el Espíritu de ejercer la acción en él. Aunque, desde un punto de vista es justo para clasificar con el elemento material, que se distingue por esta . Si el fluido universal propiedades especiales se importa de manera positiva, no habría ninguna razón para que el Espíritu no es el ser colocados entre el Espíritu y la materia ;. es fluido, como la materia, y probablemente, sus innumerables combinaciones con esto y bajo la acción del Espíritu, para producir la infinita variedad de cosas que sólo conocen una pequeña parte. Este fluido universal, o primitivo, o elemental, siendo el agente se usa del Espíritu, es el principio sin el cual el asunto sería perpetuo estado de división y nunca adquiriría las cualidades que la gravedad le da ".





Luís de Almeida es Director del Centro de Caridad Espiritual para el amor, la ciudad de Porto, con la página en Internet http://www.terravista.pt/PortoSanto/1391

Email: ceca@sapo.pt Electrónico



(1) Dyson, Freeman en INFINITO EN TODAS LAS DIRECCIONES - Gradiva Editions - 1990 - Portugal.

(2) Greene, Brian en The Elegant Universe - Gradiva Editions - 2000 - Portugal.

(3) Hawking, Stephen en TIEMPO BREVE HISTORIA (edición actualizada y expandida, en conmemoración de la primera Aniversario) - Gradiva Editions - 2000 - Portugal.

(4) Hawking, Stephen Al final FÍSICA - Gradiva Editions - 1994 - Portugal.

(5) Inicio, CERN - EUROPEENNE ORGANIZACIÓN para la Investigación NUCLEAIRE -http: //www.cern.ch/

(6) Casa, ESA - AGENCIA ESPACIAL EUROPEA - http://www.esa.int/

(7) Inicio, FERMILAB - Fermi National Accelerator Laboratorio - http://www.fnal.gov/

(8) Casa, NASA - National Aeronautics y Space Administration -http: //www.nasa.gov/

(9) Kardec, Allan Libro de los Espíritus - 76 edición Cuestiones febrero

(10) Kardec, Allan GENESIS - 36ª edición Cuestiones febrero.

(11), Luiz André en EVOLUCIÓN EN DOS MUNDOS - 12ª edición Cuestiones FEB

(12) Reeves, Hubert en EL SEGUNDO PRIMERA - Gradiva Editions - 1996 - Portugal.

(13) Sagan, Carl INFESTED en UN MUNDO DEMONIOS - Gradiva Editions - 1997 - Portugal.



(Publicado en el Boletín GEAE # 430 de 19 de febrero, 2002)


Comentarios,
omentario por Manuel Bermudo


Comentario por Daisy Naquira 

Comentario por Julieta Herrera Ramirez