Obrigada

Obrigada

sexta-feira, 15 de maio de 2015

A Era do Espírito

Indubitavelmente vivemos a Era do Espírito. Os que tem olhos de ver e ouvidos de ouvir, percebem claramente o espírito se derramando sobre toda a carne, como previu a própria Bíblia. O Espiritismo, embora não se dizendo o único caminho, e nem a única verdade, percebe mais claramente essa verdade, e antecipa de mais de um século o movimento Nova Era.

                       


O Espiritismo tem uma força, um vigor extraordinário, e se lhe cerceiam a liberdade em algum lugar, ele contorna o obstáculo e aparece mais à frente. Ouçam o que escreveu Allan Kardec sobre a força do Espiritismo na Revista Espírita de novembro de 1861:

“A força do Espiritismo tem duas causas preponderantes. A primeira é a que torna felizes os que o conhecem, o compreendem e o praticam. Ora, como há muita gente infeliz, ele recruta um exército inumerável entre os que sofrem. Querem lhe tirar esse elemento de propagação? Que tornem os homens de tal modo felizes, moral e materialmente, que estes nada mais tenham a desejar, nem neste, nem no outro mundo. A Segunda é que ele não repousa na cabeça de nenhum homem que possa ser derrubado; não tem um foco único que possa ser extinto; seu foco está em toda parte, porque em toda parte há médiuns que podem comunicar-se com os espíritos; não há família que não os possua em seu seio e que realizam essas palavras do Cristo: vossos filhos e vossa filhas profetizarão e terão visões”.

Este pronunciamento feito em 1861 ainda é muito válido e nos mostra o caráter dor'>consolador e iluminador do Espiritismo. A felicidade é o objeto de procura constante da humanidade. O Espiritismo dá essa felicidade, mas não porque oferece bens e vitórias materiais, curas milagrosas, fenômenos chocantes que ensombram a razão, mas sim porque revela ao homem a sua origem e seu destino. Ele não oferece riquezas, títulos, posses, mas conduz o homem para dentro de si mesmo.

Conhecendo o porquê da vida e a sua destinação, ele não torna o homem conformista, porém, tira-lhe a ansiedade e faz com que se desapegue das coisas materiais, para evoluir e conquistar as coisas transcendentais.

O espírita deixou de ser profano e místico para ser cósmico. Embora valendo-se das coisas do mundo, não se prende a elas, e fica livre para o seu vôo transcendental rumo às estrelas.

Embora a Doutrina seja dos espíritos, como afirmou Allan Kardec, ela é também humana, pois o próprio Kardec foi um dos seus elaboradores, e homens de bom senso, como Leon Denis, Delane, Geley, Bozzano, Carlos Imbassahy, Deolindo Amorim, Herculano Pires e muitos outros vem contribuindo para as formulações doutrinárias. Como disse o próprio Kardec, seu foco está por toda parte, porque, por toda parte existem médiuns e espíritos.

Estamos encerrando o ano de 2002 e temos grandes esperanças que o mundo entre pelos caminhos da paz, da justiça social, da solidariedade. O homem terá que perceber que precisa parar de destruir o meio-ambiente e canalizar as fortunas gastas em armamentos, para solucionar os graves problemas que afetam as nações pobres.

Guardemos a certeza que em 2003 estaremos em plena construção de uma nova era de paz e realizações.

Amilcar del Chiaro Filho

http://amigosdaluz.ning.com/blog/a-era-do-espirito?xg_source=msg_mes_network


                     


Vivemos Indubitavelmente do Espírito Era. Que Tem Os Olhos e Ouvidos de vista de Ouvir, percebem ou Espírito está derramando claramente sobre toda a carne, como previu a própria Bíblia. Ou Espiritismo, embora NÃO está Dizendo ou única Caminho, e NEM apenas Verdade, craca Mais claramente Essa Verdade, e antecipa Século Mais Um ou Movimento da Nova Era.

Ou Espiritismo TEM Uma Força, um vigor extraordinário, e é LHE cerceiam a Liberdade em lugar Algum, contorna ELE ou e Mais obstáculo parece enfrentar. Ouçam ou escreveu Allan Kardec sobre espiritismo fazer Força novembro na Revista Espírita 1861:

"A Força do Espiritismo Duas dez predominante causas. A Primeira E para você que faz Felizes ou conhecem ou compreendem EO praticam. Ora, como Muita gente infeliz, ELE UM RECRUTA Exército inumerável entre vós que sofrem. Wew LHE puxando elemento PROPAGAÇÃO ESSE? Que você Homens Tornem tais Felizes, moral e materialmente, para that're nada Mais tenham a desejar, a Neste nem, NEM nenhum mundo another. A segunda ELE Não É que repousa na Cabeça de homem Nenhum que POSSA ser derrubado; Não Tem hum POSSA único foco para ser extinto; Seu foco em parte porque é tudo parte tem em todos os meios que comunicam-se com PODEM OS espíritos; não não há família que você possua em Seu seio e que realizam Palavras Essas do Cristo: Vossos Filhos e Vossa profetizarão e Terao visões "Filhas.

Este pronunciamento em 1861 Feito AINDA E MUITO válido e nós Mostra ou carater dor '> reconfortante e esclarecedor fazer Espiritismo. A E Felicidade ou sob constantes tentativas de dar Humanidade. Ou Espiritismo dá ESSA felicidade, Mas Não porque ofers Vitórias Bens materiais e, curas milagrosas, fenômenos chocantes ensombram a razao, mas porque revela sim Ao Seu homem de Origem e destino SUA. ELE NÃO ofers riquezas, títulos, posses, mas para driv O Homem interior se MESMO.

Conhecendo ou porque a EA SUA vida da destinação, ELE NÃO ou conformista se torna homem, porem, strip-LHE com a cara Ansiedade e você dar-lhe desapegue Coisas materiais para evoluir e ganhar Coisas transcendentais.

Ou espírita deixou ser profano e mística de ser cósmico. Embora valendo-se das Coisas do Mundo, Não é voltada para ELAS, e Livre para o Seu FICA transcendental Vôo rumo Às Estrelas.

Embora a DOUTRINA E SEJA dois espíritos, como afirmou Allan Kardec, Ela É TAMBÉM humano, pois ou Proprio Kardec foi hum dos SEUS processadores e Homens nascidas senso, como Leon Denis, Delane, Geley, Bozzano, Carlos Imbassahy, Deolindo Amorim, Herculano Pires e Outros contribuindo muitos VEM para formulações como doutrinárias. Como Disse ou Proprio Kardec, foco Seu é tudo parte porque, por todos os meios e espíritos existem parte.

Estamos anexando ou ano de 2002 e paramentos grandes Esperanças ou entre cabelos Caminhos mundo dá paz, da Justiça Social, da Solidariedade. O Homem Perceber tera que ele precisa parar de destruir ou ambiente de meio-canal e gastam fortunas em como armas, para resolver problemas graves que você Nações afetam como pobres.

Em manter certo que 2003 será cheio Construção em Uma nova era de paz e Realizações.

Amilcar de Chiaro Filho


http://amigosdaluz.ning.com/blog/a-era-do-espirito?xg_source=msg_mes_network

Nenhum comentário:

Postar um comentário