Obrigada

Obrigada

quinta-feira, 7 de maio de 2015

O texto de hoje, trazendo elementos da simbologia angelical, nos faz refletir sobre o “ser bom”.

SER BOM


O texto de hoje, trazendo elementos da simbologia angelical, nos faz refletir sobre o “ser bom”.
O que efetivamente é ser bom? Será que é ser sempre calmo e sereno? Será que é ser perfeito?
Reflexões que o texto traz, para que avaliemos seu próprio conteúdo, bem como a nossa situação neste caminho da evolução.


SER BOM.


Como é difícil lidar com os próprios egos, mas é pior ainda quando os egos alheios não querem ver o que é claro e prejudicam o coletivo.
É como dirigir, pois devemos dirigir para nós e para os outros motoristas.
Muitas pessoas pensam que os mestres são bonzinhos...
Fuja das pessoas boazinhas.
Pessoas boazinhas são educadas, fazem elogios, dizem palavras diferentes daquilo que realmente pensam, mas seus corações são moradas para o orgulho.
O Arcanjo Miguel sempre conta que cada mestre assume uma personalidade na Terra, uma personagem para se manifestar aqui e agir para a humanidade, já que, para o Superior, o Espírito é o tudo e o nada, e não há máscara da persona que possa explicá-lo.
Muitos mestres são educados, mas nunca bonzinhos.
Os mestres são, na realidade, bons, o que indica que agem ao mesmo tempo com justiça e misericórdia, ou seja, o amor verdadeiro.
Para a força do Amor, não defendemos uma pessoa que fez grande maldade só porque ela é do nosso sangue, da nossa família ou porque somos apaixonados por ela.
Não se julga, mas a justiça será feita.
Defendemos nossas crias, mas, se não cuidarmos das crias do mundo, o planeta não será lugar seguro para aqueles que protegemos no nosso cego afeto e falho julgamento.
Muitos mestres são duros, discutem, às vezes, rispidamente, mas, para quem olha com a miopia da alma, este ser não presta, pois se tem na idéia nebulosa do homem que um enviado de Deus é sempre doce e pacífico.
Jesus já se rebelou diante da mesquinharia humana ao vender a alma por tostões no templo sagrado e suou sangue por temer o seu duro destino.
Alguns deuses, em diversas mitologias, muitas vezes, precisam se transformar em demônios para que se possa enfrentar outros poderosos demônios.
O próprio Arcanjo Miguel se veste de armadura para vencer as forças infernais e decepa os pescoços de quem não é para e com Cristo.
Se o fosse bonzinho, seria como se entregar de próprio gosto à boca do crocodilo.
É como ser picado pela segunda vez por um escorpião.
Ser bom é ter amor, mesmo ainda sendo falho e buscando evolução, mas não se pode ser justo sem ser misericordioso, assim como a Misericórdia seria enegrecida sem a Força da Justiça agindo.
Muitas vezes, quem diz um sim, escraviza.
Temos a imagem de Chico Xavier, Gandhi e Madre Tereza como símbolos de bondade e humildade, mas, se não fossem fortes, o mundo os engoliria antes de começarem as suas missões. Imaginar um ser frágil fisicamente como madre Tereza de Calcutá, pode impedir de perceber que a sua grande teimosia tenha sido a mola propulsora para conseguir fazer o bem no Oriente.
Você pode imaginar que um ser de grande missão tenha teimosia?
Chico Xavier foi chamado de vaidoso por usar peruca, mas não o impediu de realizar a sua doutrina.
São pessoas em evolução como nós, só que com uma poderosa missão.
Todos os enviados tiveram grandes inimigos contrários.
Muitos que têm missões divinais na Terra estão perto de você agora e você não percebe, pois é uma pessoa comum aos seus olhos.
Essas pessoas choram, são tentadas, explodem, magoam-se, mas estão trabalhando para o bem.
As pessoas não imaginam que o Cristo já voltou. Sim, Ele está entre nós há muitos anos.
O Cristo não voltou no mestre Jesus, mas em parcelas de milhares e milhares de criaturas que tentam hoje alertar o homem sobre a sua fatal queda.
Despertemos em tempo. O bonzinho é brilhante de vidro, é pirita, ouro de tolos.
Sejamos bons, justos e retos.
Podemos não ser entendidos; podemos, inclusive, perder muitos amigos, mas ganharemos outros valorosos companheiros chamados ANJOS.
Deus os abençoe.
Augusto Gomes Henriques
  
  "Respeito, um dos tentáculos do amor... Sábia decisão!"
   Henriques
   Link para Arte e Educação:  www.augustohenriques.com.br 


Leia mais: http://www.cacef.info/news/ser-bom/?utm_source=copy&utm_medium=paste&utm_campaign=copypaste&utm_content=http%3A%2F%2Fwww.cacef.info%2Fnews%2Fser-bom%2F



Mensagens postales recebidas por este texto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário