Obrigada

Obrigada

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Parapsicologia e fenômenos aparentemente inexplicáveis

A Parapsicologia nasceu com a finalidade de in­vestigar os fenômenos que eram aparentemente inexplicáveis, fenômenos que estavam sem ser estudados pela ciência.
Apenas para mencionar alguns fenômenos que foram subme­tidos à análise da pesquisa psí­quica e metapsíquica (nomes dados ao campo anterior à Pa­rapsicologia que procurava pesquisar cientificamente tais manifestações):
- sonhos, - per­sonalidade múltipla, - hipnose, - manifestações psicossomáticas como a dermografia (estig­mas), - a telepatia, - a precognição... mas o lei­tor pode verificar que muitos desses fenômenos são tidos como fenômenos psicológicos ou neuropsicológicos.
Obvia­mente, à medida que a pesqui­sa se desenvolveu, verificou- se que muitos desses fenômenos poderiam ser explicados por teorias científicas já existentes. Talvez os sonhos e a hipnose tenham sido os primeiros a serem aceitos como objeto de estudo das ciências conven­cionais.
Isso não significa dizer que a ciência desvendou todos os mistérios desses fenômenos. A ciência está longe de admitir isso. Entretanto, entende-se que a natureza desses fenômenos sejam conhecidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário