Obrigada

Obrigada

domingo, 14 de dezembro de 2014

Arqueólogos revelam “nova aparência” de Jesus Cristo.


Desenho mostra Cristo mais parecido com filósofo grego 

Desenho mostra Cristo mais parecido com filósofo grego Arqueólogos revelam “nova aparência” de Jesus Cristo

A imagem mais antiga de Jesus Cristo reconhecida até o momento data do ano 235 e foi encontrado na Síria, em 2011. Nela Jesus aparece sem barba e andando sobre a água.
Agora, um desenho de Jesus encontrado em um prato usado na igreja mostra como ele era visto no século quatro. Sem barba, com o cabelo curto e encaracolado e vestindo uma toga, mais parece com as imagens clássicas de um filósofo grego. Ele está ladeado por dois apóstolos, que devem ser Pedro e Paulo. Os três homens têm auréolas sobre suas cabeças.
A cena é impressionante porque Jesus parece muito diferente de suas representações posteriores. Os arqueólogos que trabalham para o projeto FORVM MMX, acharam a peça nas escavações de um edifício religioso da cidade antiga de Castulo, na Andaluzia, região sul da Espanha.
O prato mede 22 centímetros de diâmetro e seus fragmentos encontrados foram remontados para revelar o desenho original. As peças estavam em excelente estado de conservação e 81% de área original já foi reconstituída. Acredita-se que o objeto era usado para armazenar pão da ceia cristã.
desenho do prato Arqueólogos revelam nova aparência de Jesus Cristo
Reconstrução da imagem do prato no computador.
O que chamou atenção dos pesquisadores é que isto é muito diferente das representações tradicionais, que mostram um Jesus barbado, com cabelos longos e castanhos.
Marcelo Castro, chefe do projeto de escavação explicou que o edifício foi construído na segunda metade do quarto século e abandonado cerca de um século mais tarde. “A cena se passa na esfera celestial, enquadrada entre duas palmeiras, que na iconografia cristã representa a imortalidade, a vida após a morte e o céu”, esclarece.
Sua descoberta é parte do projeto FORVM MMX, que busca uma “revisão da cronologia dos primórdios do cristianismo na Espanha”. Com informações Daily Mail.
http://noticias.gospelprime.com.br/arqueologos-nova-imagem-jesus-cristo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário