Obrigada

Obrigada

domingo, 14 de dezembro de 2014

"Missão de Lady of Love"

Música: "uma missão de Lady of Love" - composta e executada por Martin Lass



Nos três anos desde a sua primeira fornecidas imagens do sol, na primavera de 2010, Observatório Solar Dynamics, da Nasa (SDO) teve cobertura praticamente ininterrupta de ascensão do Sol Solar Toward máximo, o pico da atividade solar em seu ciclo regular de 11 anos . Este vídeo mostra esses três anos do sol em um ritmo de duas imagens por dia.
Assembleia de imagem atmosférica de SDO (AIA) capta um tiro do sol a cada 12 segundos em 10 comprimentos de onda diferentes. As imagens mostradas são baseadas em um comprimento de onda de 171 Angstroms, que está na gama de ultravioleta extremo e gráfico mostra o material em torno de 600.000 Kelvin. Na Este comprimento de onda é fácil ver a rotação de 25 dias do sol, bem como a forma como a atividade solar tem aumentado ao longo de três anos.

Durante o curso do vídeo, o sol sutilmente aumenta e diminui de tamanho aparente. Isto é porque a distância entre a sonda SDO eo sol varia ao longo do tempo. A imagem é, no entanto I, notavelmente consistente e estável, apesar do fato de que SDO orbita a Terra a 6.876 milhas por hora e a Terra orbita o Sol a 67,062 milhas por hora.

Essa estabilidade é crucial para cientistas, menor uso SDO para saber mais sobre a nossa estrela mais próxima. Estas imagens Regularmente Já flares solares e ejeções de massa coronal pego no ato, os tipos de clima espacial que pode enviar radiação e material solar em direção à Terra e interfere com satélites no espaço. Vislumbres do SDO na dança violenta com a ajuda do sol em Cientistas originais Entenda o que provoca explosões gigantes - com a esperança de algum dia melhorarmos a nossa capacidade de esta prever o clima espacial.
Há vários eventos notáveis que aparece brevemente em um vídeo. Eles incluem os dois eclipses parciais do Sol pela Lua, duas manobras de rolo, o maior alargamento de este ciclo solar, cometa Lovejoy, eo trânsito de Vênus. O tempo específico para cada evento é listado abaixo, mas um observador perspicaz pode ver alguns enquanto o vídeo é reproduzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário